Hoje em dia o tempo é cada vez mais curto para as compras, fazendo com que as escolhas sejam feitas com muita pressa ou através da internet. Diante disso, essas escolhas saem tão rápidas que o cliente acaba não provando o calçado que comprou e na hora de usar se da conta que o sapato era de um formato ou numeração diferente da adequada.
Quando o sapato está apertado ainda existe a possibilidade de se trocar o mesmo, mas e quando o sapato já é usado e não tem mais garantia para se fazer a troca? Nessas situações, é preciso usar algumas técnicas para evitar que esse calçado venha a dar problemas, confira algumas dicas que foram escolhidas a dedo nessa postagem.
Técnicas para fazer com o que o calçado não aperte
Utilizando Gelo: Com um saco plástico, coloque 1/4 de água no interior do saco e posicione o saco com água no local onde o sapato aperta. Em seguida leve o sapato ao freezer e deixe permanecer até virar gelo, após esse processo espere o gelo derreter.
Álcool e papel: Coloque um pouco de álcool em um pano limpo e passe por toda a região interna do sapato que está apertando. Em seguida, coloque o máximo de papel úmido que couber dentro, espere secar por 12 horas, então retire o papel e coloque o pé no calçado ainda úmido para que ele possa fazer a forma ideal do seu pé.
Modeladores de Sapatos: Agora se você não quer se arriscar com os métodos passado acima, em muitos supermercados existem produtos que ajudam a alargar os sapatos como o Lasseador, que proporciona um cheiro agradável e conserva seus sapatos.
Como alargar o sapato apertado?
Tentou ou simplesmente não gostou das dicas acima? Então assista a esse vídeo abaixo e aprenda como fazer para alargar o seu sapato ou tênis e nunca mais sofrer com o sapato apertado. Veja:
Se nada disso funcionar, veja outras dicas na categoria Saúde.
Meu nome é Rodrigo Alves da Silva, casado, 32 anos, formado em Marketing Digital, sou editor e administrador do Escola Vonove desde sua criação em 2008.
Nascido e atualmente morando no município de Matelândia, PR.