Com o aumento das chuvas no Brasil, os motoristas encontram diversas dificuldades no trânsito, entre elas: pistas escorregadias, visão embasada pela chuva, dentre outros. Além desses problemas rotineiros, alguns motoristas ainda enfrentam problemas depois que a chuva vai embora, como é o caso dos faróis embasados ou água dentro do farol do carro.
Um farol com água ou embaçado pode deixar o farol com uma iluminação diferente e ainda enferrujar algumas peças que mantem a luz acessa.
O objetivo desse post é trazer dicas de como evitar que os faróis embacem e se já entrou água, técnicas para você resolver o problema.
Como evitar que os faróis embacem
Sabemos o quanto é difícil manter o veiculo sempre em garagens cobertas em dias chuvosos. Além disso, depois que a chuva passa é quase impossível evitar todas as poças de água ou respingos de outros veículos.
Veja também: Dá para saber se o meu veículo é de leilão?
No entanto, o simples fato de observar se a luz refletida pelos faróis do seu carro não estão maiores que o normal e verificar se as vedações e borrachas estão frouxas já pode evitar muitos problemas no futuro.
Como resolver água dentro do farol em casa?
- Retire ou farol ou lanterna traseira embaçado;
- Remova as lampadas ou pelo menos a maior delas;
- Pegue um secador de cabelos e coloque na opção quente;
- Insira a ponta do secar de cabelos dentro do vão do farol e mova levemente a ferramenta até que toda a água evapore;
- Por fim, reinstale o farol em seu veículo.
Veja também: Dicas de como limpar o interior dos faróis com sujeira
Na hora de montar seu farol, novo ou usado, recomenda-se que seja passado uma pequena quantidade de silicone para a vedação futura. Lembrando que o silicone se desgasta em pouco tempo, exigindo uma nova camada periodicamente.
Você sabe fazer a troca de óleo do seu carro em casa?
Dicas:
- Sempre leve junto do veículo lâmpadas reservas em caso de alguma acabar queimando;
- Não se esqueça de fazer a troca das lâmpadas do seu veículo a cada dois anos ou quando queimarem.
Meu nome é Rodrigo Alves da Silva, casado, 32 anos, formado em Marketing Digital, sou editor e administrador do Escola Vonove desde sua criação em 2008.
Nascido e atualmente morando no município de Matelândia, PR.